18 julho 2013

Elegância sem salto alto

Casamento sem salto alto... pode? E formatura? É possível esbanjar elegância sem precisar subir no salto? Para todas as perguntas: Óbvio que sim!
Uma idéia que eu levo sempre comigo e dou de conselho a quem me pedir é: Sinta-se confortável com o que você veste. 

Confortável como?
1) Físicamente - Você gosta de chegar em casa, tomar um banho e vestir aquele pijaminha super gostoso pra ficar despreocupada, curtindo sua internet ou relaxando? Imagine se você pudesse usar esse mesmo pijama o dia todo, em todos os lugares? Essa é a idéia! Não... a idéia não é usar pijamas pra trabalhar ou sair, mas buscar roupas (e sapatos, acessórios) que te proporcionem o mesmo conforto! Não adianta de nada escolher uma roupa linda, maravilhosa, gata do século, poderosa e meia hora depois estar choramingando porque o tecido pinica, o zíper machuca, o short é apertado...
2) Visualmente - Nem sempre as roupas mais confortáveis são as mais bonitas. Mas há um equilíbrio entre o horroroso confortável e o lindo desconfortável, e você só vai encontra-lo se souber respeitar seu estilo. Se inspire em looks, mas não fique na obrigatoriedade de vestir o que está ~na moda~ mesmo que não te agrade ou não fique bem em você. 
Resuminho: Conforto + Bem estar = Você mais feliz.

Eu espero, sinceramente, não mudar de opinião quanto a isso. Dá certo comigo e espero que dê pra vocês.
Mas, voltando ao assunto - porque eu falo demais - ...A idéia é se arrumar, permanecer bem e confortável e, ainda assim, ter classe.
Quem não curte muito se arrumar deve estar pensando "Ai, Leticia! Que danado de classe! Freské?". Fia, entenda: Da mesma forma que você precisa ser educada ao falar com as pessoas, se portar mais formalmente em certos eventos, é preciso se adequar a algumas ocasiões. Não é bonito ir pro casamento da sua prima de calça jeans, cê num acha?
Há muita gente que não consegue usar salto alto de jeeeito nenhum. Seja por dor nos pés, nas pernas, desconforto, por algum problema de circulação/nos joelhos/ na coluna, por ser muito alta e se achar uma girafa do lado do namorado ou mesmo pelo simples fato de não gostar. Pode isso, produção? obóvio que pode! Hoje mesmo uma amiga (Gabi, linda! Foi depois disso que resolvi escrevi esse post!) me perguntou se podia ir de sapatilha pra formatura. Pode! É só saber escolher.
A maior prova, pra mim, de que sapatilha pode tudo, é Carla Bruni-Sarkozy. Casada com o ex presidente da frança, Nicolas Sarkozy, a ex primeira dama ía a todos os eventos solenes de sapatilha. LINDA!


Linda, maravilhosa, importante e... SEM SALTO ALTO! E não é só ela! Pra inspirar vocês, algumas fotos de sapatilhas e rasteirinhas em red carpets da vida. Sim! Red carpet!! Como podem ver logo abaixo, acho muito mais bonito usar rasteiras com vestidos longos. Sapatilha pode? Sim... mas acho que não fica tão bonito. 




Convencida? É... agora que você já viu todo o potencial de uma "mera" rasteirinha, algumas fotos de looks cotidianos seguem abaixo. Você pode se vestir confortavelmente, respeitando seu estilo, e ainda assim estar bonita. Saia da mesmice! Não é porque você gosta de calça jeans e camiseta que estará sempre usando a mesma blusa e a mesma calça. Tente cores diferentes, quem sabe um pouco de estampa...




Agora que vocês já viram como usar, aqui vão algumas dicas minhas de rasteiras/sapatilhas lindas pra festa ou pro dia-a-dia:



Pra quem não sabe, mas quer aprender a andar de salto alto, a única solução é treinar...em casa! Não na rua!
Pras que estavam na dúvida, sintam-se à vontade pra arrasar de sapatilha/rasteirinha por aí. :)
Beijos e boa noite!