26 maio 2013

Me ajuda! O que é pó translúcido?

Semana passada postei uma foto na página do blog no facebook (Aqui, fia!) de um pequeno erro de maquiagem cometido por Isis valverde, que apareceu com o nariz branco na pré-estréia de Faroeste Caboclo. A coitada não espalhou o pó translúcido direito e cabum! Pagou mico!


Como nem todos sabem o que é, resolvi fazer um post explicando direitinho o que é esse diaxo desse pó translúcido! =)
  • O que é? Translúcido significa transparente. Então esse é um pó que serve para matificar a base e dar acabamento sem adicionar cor. Pode ser branco ou colorido (rosado, amarelo, bege), não importa. Se for pó translúcido, ele não tem pigmentação suficiente pra adicionar cor à sua pele. 
  • Recomendado para: Filmagens ou para o dia-a-dia. Se você for sair em fotos tiradas com flash, certifique-se de usar o produto da forma correta e espalhar bem!! Tente evitar fórmulas que clareiem, iluminem a pele, pois o flash te deixará meio fantasminha.
  • Não recomendo para: Peles negras. Tá de sacanagem, né Leticia? que preconceito é esse? Jamais. A questão é que o pó translúcido é esbranquiçado, e acaba deixando as peles negras com um tom acinzentado horrível.
  • Como eu aplico? Nada de esponjas! O que mais recomendo é um pincél grande e fofo. Bem fofo! Assim você consegue espalhar bem o pó. Lembrem que ele tem partículas que refletem o flash, então se acumular em algum lugar... Já era!
Olha só o que pode acontecer se você não tomar os devidos cuidados:



Dicas super importantes pra ajudar ainda mais a evitar erros:
  • Tá pronta? Tire uma foto com flash antes de sair de casa. Assim você garante que não terá surpresas quando te marcarem numa foto no facebook, né? Oi?
  • Sempre use um pincel limpo e seco. De preferência, tenha um só para esse tipo de pó. Nada de esponjas ou pincéis muito densos, pois eles aplicam muito produto de uma vez só. O pó translúcido é leve mas deve ser bem espalhado pra evitar os erros que já vimos. 
E onde posso encontrar?

Compre aqui: Isabela Capeto, Make up forever, Elf 1, Elf 2, Dailus.

Lembrando que eu não testei todos os produtos acima pois ainda não tive a oportunidad$$, mas vou tentar fazer mais reviews pra vocês.
Agora, depois de todas essas fotos horríveis vocês me perguntam "Caramba! Pra que eu vou usar isso então?". Gente, pó translúcido é como remédio. Se não souber usar, atrapalha ao invés de ajudar. Aplicando da maneira certa ele é um ótimo aliado contra a oleosidade. Além disso, preenche linhas finas e dá um toque HD à make. OU SEJA, aprendam a usar e aproveitem! =)
Beijos! Deus os abençoe.