10 abril 2013

Trend alert: Checkered!

Ao pé da letra, checkered significa xadrez. E a moda agora é desfilar de tabuleiro por aí (Piadinha fail). A estampa se destacou no desfile de Outono da Louis Vuitton em setembro veio de todas as cores, e não só no clássico preto e branco. 


Foi apresentado por Marc Jacobs, ja foi capas de muitas revistas pelo mundo e está fazendo a cabeça de varias celebridades por aí. No último Amfar, Carolina Dieckmann apareceu com o Louis Vuitton que Kirsten Dunst havia usado no baile de gala Art of Elysium ‘Heaven’ edição 2013. E aí... quem mandou melhor?


Pra mim, Dieckmann ficou sem forma. A danada tgem um corpo muito bonito e conseguiu estragar isso dentro dessa ruma de pano. Talvez Kirsten tenha se dado melhor por ser mais magrinha.
A estampa não combina muito com curvas... Eu, por exemplo, acabaria sem cintura num vestido desses.
Não me vejo usando essa tendência como as duas atrizes acima. Acho que dá pra adaptar respeitando meu biotipo físico, minhas curvas (e gordurinhas, BEAJOS) e meu gosto. É bem aquela coisa de olhar no espelho e sentir que acertamos na escolha...
Olha esse shortinho da Zara aqui do lado. Lindo, né? Acho que foi uma das melhores formas de usar essa estampa. 
No fim das contas, o checkered acaba sendo uma forma de substituir outras estampas geométricas que já estão sendo muito usadas por aí, como as listras. O bom senso reina aqui já que, como todas as estampas, o xadrez "aumenta" um pouco as curvas, então não é aconselhável usá-lo onde se tem muito volume no corpo. Se tem quadris largos, invista em uma peça sem estampa e de cor escura para os membros inferiores e combine com uma blusa xadrez. Assim você mantem a proporção do corpo, deixando tudo equilibrado.
Pra quem tem os ombros mais largos que o quadril, vale a mesma regra, só que ao contrário. Use a estampa na parte mais estreita (quadril), dando menos destaque ao que você quer diminuir. 
No fim das contas todos podem usar, só basta saber como.
Enquanto isso, na vida real... 
Aqui alguns looks inspiração. Gente que resolveu adaptar a tendência à sua realidade. Olha que legal:


E aí... Curtiram ou não?