27 abril 2013

Misturando cores diferentes de base

Comprou uma base e só depois percebeu que ela é mais escura que sua pele?
Pegou um bronze e a sua base acabou ficando clara demais?
Grandes maquiadores sempre misturam cores diferentes quando estão responsáveis pela beleza de um desfile, por exemplo. Imagine uma ruma de mulheres de cores diferentes tendo que ser maquiadas por uma mesma pessoa... Mesmo que se tenha 10 bases, nem sempre temos o tom necessário.
Se liga só: Se você tem duas bases (Uma mais escura que a outra) e a mistura delas seria a cor ideal pra sua pele, se joga! Elas devem ter a mesma textura para se misturarem melhor. 
Seja qual for o seu propósito, você vai precisar de um lugar pra misturar a base, certo? 
Imagine que está na alfabetização misturando as cores de tinta guaxe... Pronto!


Existem instrumentos profissionais para isso, como essa aquarela da Inglot acima, mas há outros meios mai$ barato$ pra quem não quer investir nisso. Vê só:


1)  Misturar no rosto: Só indico se você dominar bem as técnicas de contorno/iluminação (Você pode aprender nesse post!), senão você acaba clareando nos lugares errados e escurecendo também, e se sua base for bem fluida, pois pode correr o risco de você não conseguir esfumar de uma pra outra e ficar toda marcada.
2) Na própria mão: Assim você obtém a base de cor uniforme, sem correr os riscos de "se pintar" errada. O problema é que você pode perder uma parte da base que penetra na sua pele...
3) Usando CDs: Opa! Aqui você não perce base na pele! O CD funciona como a aquarela profissional improvisada e é de grátis! Pega um cd velho na gaveta e tá tranks!

Aprendeu? Agora vá guardar seu dinheiro pra investir em maquiagem, porque a falta desse acessório a gente já resolveu! ;*