07 fevereiro 2013

Tô por dentro: Ear Cuff!

Não ha uma tradução literal para Ear Cuff mas, como podemos ver, é um acessório de orelha. Cansadas dos brincos (por mais que os maxi-brincos tenham dominado a cabeça das mulheres nas últimas estações), as fashionistas trouxeram pras ruas o que já tinha aparecido nas passarelas dMarchesaRodarteKatie Gallegher e nas coleções da Mr. KateTopshopHector Albertazzi e Lool.



Não há com o que combinar a não ser com o seu gosto. É um acessório muito versátil que pode ser usado em um passeio diurno ou até mesmo em festas (Basta saber escolher o estilo/modelo certo). Quando eu comecei a pesquisar imagens pra postar aqui, fiquei surpresa com a diversidade de modelos, estilos e formas. 
Há uma diferenciação: Procurando mais a respeito da origem e uso desse berimbelo encontrei uma explicação bem direta: Ear cuff é um brinco que prende apenas uma parte da cartilagem. Ear wrap é um que prende toda a cartilagem. 


Como eu sou muito cafuçu, vou chamar tudo de ear cuff. Um beijo pra quem me corrigir. Tô nem aí.
Achei à venda em vários lugares! A maioria das lojas que encontrei são gringas, mas de uns tempos pra cá foram surgindo várias lojinhas nacionais que vendem o acessório. Não encontrei ainda por Natal/Parnamirim, então quem vir já pode me mandar um comentário/e-mail/mensagem dizendo onde, quando e por quanto!



01: A top shop não é daqui mas entrega pra nóisss! 
02: Na bleudame você encontra vários outros (muito gatos) por um preço bacaníssimo. O site é super confiável e o frete é quase sempre o mesmo preço (10 a 15 dólares).
03: A pó de arroz é uma das lojinhas que eu não conheço mas é nacional e tá com os preços ótimos!
04: Já falei aqui da Amo muito mostrando as bolsas que vendem por lá. Pois além das bolsas lindas a amo muito vende vários acessórios massa!
05: Assim como a pó de arroz, também descobri a Mulher de fases pelo google.

Beleuza de creuza. Agora que todo mundo já sabe o que é e onde compra, que tal pendurar uns berimbelos nessas orelhas aí? Quem já usa, me conta o que acha. É desconfortável?