27 fevereiro 2013

Oscar 2013: cabelos

Não podia faltar pitaco sobre as lyndras do Oscar, né fia? Sei que eu devia ter postado ontem ou antes de ontem, mas a faculdade não deixou. Escolhas difíceis do meu dia-a-dia: Engenharia ou vida?
Eu só queria confessar que eu praticamente não assisti a cerimônia, pois estava bem deitada numa rede balançando o buxo depois de ter tomado um sorvetinho após sair da igreja. Adormeci lindamentezzZzZZz...
Mas como tudo rende notícias e fotos nesse mundo, 30 segundos depois de cada careta já circulavam fotos falando bem ou mal de todos os convidados. Catei as que pude pela interwebss e vim compartilhar com vocês.
Dividi em três posts: cabelos, maquiagens e looks. Passem aqui amanhã que teremos mais coisas, ok?


Começando pelos coques, porque eu amo coques, porque eu vivo coques e porque eu quero falar deles e acabou-se! No time das que preferiram um coque mais lambidinho estão Amy Adams, com um coque meio banana, Jennifer Lawrence (Prêmio de melhor atriz. Bjs.) - Adorei essas mechas torcidas na lateral e presas num coque mais baixo. Dá leveza e graciosidade ao penteado! -, Bella Heathcote (Essa foto, na verdade é da festa pós-oscar. Mas achei o coque tão lindo, com essa pegada sessentista, com volume na medida - e combinando com a maquiagem! - que quis coloca-lo aqui) e Salma Hayek (Não curti muito esse cocão na cabeça. Acho que por ser uma cerimônia às 15h, prefiro penteados mais leves. Não sei...)


E agora meu time preferido!! As bagunçadas! Aquela cara de "Sou linda, beajos, prendi aqui de qualquer jeito e vou mimbora receber meu prêmio, tchau.". 


Depois de virar uma semi-careca, decidi que vou cortar a outra metade de fios longos pra equilibrar o corte assim que a lateral começar a crescer muito. Resumindo: Arrumei uma desculpa pra cortar o cabelo de novo /aloka das tesouras tipo:


E com esses curtos lindos minha pasta "Motivos pra cortar o cabelo/Inspirações" estufou e sorri pra mim sempre que passo por ela. Anne Hathaway, UM BEIJO! Que coisa mais fofa, meu Deus! E Charlize Theron? Muito diva! Mostrando como ser sexy sem ter cabelos, ou como ser linda e manter a feminilidade com um corte que muitos julgam ser muito masculino. Jane Fonda não conquistou meu coração com esse corte a la Ana Maria Braga, mas tá linda. Quem me dera chegar na sua idade assim... Hale Berry: linda! Outra que sabe ser linda sem cabelão!


"Soy una diva", gritavam. Ondas para um visual clássico. Perceba que todas ornaram bem o cabelo com a maquiagem. Cabelos assim merecem uma maquiagem mais leve, bem diva mesmo. O tipo de conjunto que evita erros!


Sandra Bullock escolheu chamar atenção pra joia que carregava no cabelo (Segundo a revista Vogue, a fivela é Harry Winston), então o cabelo liso não pareceu tão sem graça. Jennifer Hudson tava linda, bem clean. Uma nêga linda dessas nem precisa de penteado, bjs tchau.
Agora o momento "Turma da mônica": Adele e Jennifer Aniston. Sim, gordinha... e porque turma da Mônica? Qualquer semelhança é mera coincidência:

Eu não sei o que danado acontece na vida de Jennifer Aniston que a bichinha só usa esse cabelo. Sei lá... vai que é promessa! kkkkkk Sorte sua que é linda, Jen.
Adele tá perdoada porque ainda faz coisas diferentes. E ela fica linda assim, né? Fazer o que?

E agoraaaaaaaaannn um destaque para a parte mais interessante da festa: Eles! Não vou fazer divisão de cortes ou formas de pentear. Só queria compartilhar uma imagem que vi na página Faça amor, não faça a barba:


Depois desse festival de barbas bem feitas eu encerro este post com muito amor no coração e brilho nos olhos.
Amanhã tem maquiagens do oscaaaar! Beijos!