25 janeiro 2013

Onde comprar bolsas na internet

Um dia desses (mentira! Faz tempão) uma amiga me perguntou onde comprar bolsas. A gente sabe que há diversas lojas como Santa Lolla, Carmen Steffens, Arezzo e Couro&cia que vendem bolsas lindíssimas da vida, mas a maioria com o preço lá em cima (Não estou reclamando. Cada loja tem seu público e o preço é justo pelo material/criação). Mas como ela queria uma (várias, pfvr) bolsa pro dia-a-dia, pra sair de vez em quando, 600 reais não era algo pra se tirar do bolso assim, de buenas, com sorriso na cara e tudo.
Pensando nisso, resolvi fazer dois posts (um beijo pra que ficar me cobrando o segundo, porque vou esquecer de fazer/demorar a postar) sobre isso. Esse primeiro mostra algumas opções de lojas pela internet (Apenas nacionais... depois vou falar sobre compras internacionais), cada uma com seu estilo. E pra fazer o segundo eu vou rodar Natal e Parnamirim tirando fotos e vendo preços das bolsas nas lojas (azamigas podem me ajudar dando sugestões de lojas e dizendo se indicam ou não)
Então se liga só:



De todas as lojas de departamento, a Marisa é a que sempre tem bolsas fofas na loja online mas nunca tem nada nas lojas físicas de Natal. Nunca vi! Na internet (O que inclui blogs de outras pessoas que vivem mostrando "Olha... comprei na marisa!"): bolsas lindas, magníficas, tipo aquelas que você compra e todo mundo pergunta onde foi; enquanto na loja dou de cara com aquelas sacolas de verniz com oncinha e umas fivelas do tamanho do meu óculos cheias de strass - dignas de carregarem farofa e frango. Já tive bolsas da Marisa que duraram horrores de tempo.



Nunca comprei na Passarela, mas sempre vejo gente comentando que as compras chegaram direitinho e tal. É um daqueles sites que vende marcas diversas, então dá pra encontrar coisas bem diferentes por lá. Essas duas mais caras eu coloquei aí pra mostrar que o site é bem diversificado.



Antes de falar das bolsas da Renner, queria comentar com vocês: Lembram do episódio da rasteira?
Ok. Passado o ódio momentâneo que ressurgiu neste momento, se liga só: Depois que postei aquilo, várias pessoas me disseram que eu tinha o direito de reclamar de acordo com o código do consumidor. Olha:

SEÇÃO IV
Da Decadência e da Prescrição
         Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
        I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
        II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
        § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

Como tinha efetuado a compra a pouco mais de 1 mês, fui na Renner feliz da vida, pensando em pedir meu crédito e ir embora. Não armar barraco nem brigar com ninguém. A moça responsável pelas trocar olhou e disse que chamaria seu superior para analisar. Ele nem sequer foi até onde eu estava. Deu seu veredito e mandou recado pela atendente. O dito cujo "analisou" e disse que a sandália estava daquele jeito porque foi muito usada e que isso estava claro porque o solado estava gasto e, ALÔW!! é óbvio que o solado estava gasto... Eu uso a sandália pra pisar no CHÃO e não em tapetes de algodão fofinhos e maravilhosos.
Que tipo de material é esse que se desgasta com uso de um mês? Mesmo que eu estivesse com ela nos pés todos os dias, só tirando pra dormir, ela não deveria ter ficado assim!
Como ele não teve nem a cara de me atender, foi-me sugerido que enviassemos a sandália para o controle de qualidade (Em outro estado) que analisaria a sandália e diria se deveria ou não ser substituída. Ok. Concordei com a cara azeda já puta da vida com o argumento lindo que o cara usou.
Agora tenho que esperar até 18 de fevereiro pra ter uma resposta. Estou sem sandália e sem meu dinheiro de volta (por enquanto!!!). Lindo.

FIM da história triste. Agora sobre as bolsas da Renner: São lindas, é verdade! Tanto na loja online quanto na fisica sempre encontramos modelos fofos, moderninhos e diferentes. Nunca comprei bolsas lá, e depois dessa experiência com a sandália, só compro se não for marca da própria Renner. Alguém aí tem bolsas de lá?




A amo muito é amor eterno mesmo! Vocês vão vomitar arco-íris com algumas coisas de lá. Além de bolsas tem vários acessórios, capas pra notebook, camisetas, chaveiros... enfim! Eu nunca comprei lá, não por falta de querer, mas porque descobri a loja há pouco tempo e tive outras prioridades nos ultimos meses...

Então é isso. Há vários outros sites? Sim! Mas esses são os que vejo como boas opções de preço e modelos. Se tiverem mais sugestões por favor postem nos comentários. Se tivermos o suficiente posso fazer outro post sobre lojas online! Beijão pra vcs!