15 janeiro 2013

Sobre os calçados da Renner (Satinato)

Bom dia, Braseel. Aqui estou eu chorando lágrimas de chocolate de tanta cólica. *oremos*
Achei digno vir aqui e tornar pública minha leve decepção com uma compra na Renner. Há um mês estive por lá e comprei algumas peças de roupa e uma sandália rasteira. (Inclusive, quem estiver atrás de uma camisa jeans dê uma passada por lá! Comprei uma linda, menos de 100 dilmas!!) Uma rasteira simples que dizia ser de couro, por R$ 69,90:


Bonita, simples e por um preço bacana.
(Não achei pela internet algo que comprove o que vou dizer agora mas eu acredito que a Satinato seja uma marca da própria Renner e não uma fornecedora como a Bottero, por exemplo.)
Resolvi levar pra casa. Até aí tudo bem...
A primeira lágrima veio com meia hora: A danada aperta o meu dedo mindinho como nenhuma outra. O calcanhar ficou hiper dolorido, me sinto andando num pedaço de tábua amarrado com uma fita... E isso eu tive que suportar porque, afinal de contas, era o que eu podia esperar de uma sandália desse modelo. Né? Ela é fininha e presa no pé apenas na frente, então podia imaginar que seria assim.
O que me deixou chateada foi notar a péssima qualidade do material utilizado no calçado. Com um mês de uso o ~couro~ da "tira" já está com cara de que foi usado por 1 ano, todo cheio de "pelinhos" e a "palmilha" da sandália toda descascando. Olha só:





Com tão pouco tempo de uso, como pode estar tão desgastado?
Não tenho espinhos nem lixas nos pés e não fui capinar com essa sandália... Sendo assim, não há nenhuma explicação plausível que justifique tamanha deterioração.
Por isso que eu fico me perguntando se vale a pena pagar "menos" por um produto de qualidade TÃO inferior. Eu acredito que, mesmo sendo uma loja que procura alcançar um público maior, respeitando diversas "faixas de condições financeiras", não pode abrir mão de usar um material de qualidade no mínimo razoável para fabricar seus produtos.
Fica registrada minha indignação. Obrigada, Renner&Satinato, por me fazer gastar quase 70 reais a toa.

Alguém aqui já passou por isso? Tava procurando por outros casos na internet e achei esse site onde há muitas reclamações registradas em nome da Renner, além de varios posts em blogs por aí... Se liga, Satinato!