18 novembro 2012

Tutorial: Removendo esmalte com glitter!


No mais profundo eu, nem gosto de esmaltes com glitter. Mas como gosto de variar, aceito as cores mais estranhas e o glitter parecia algo tão comum aos meus olhos, vamos, né?
O problema (que quase me fez desistir de usar os glitterizados) é a remoção. QUE DANADO DE ESMALTE GRUDENTO! É aquela coisa: Se forem glitter ou maxi glitters (Como o da foto acima), você consegue tirar a "cor da fundo" do esmalte, tira a cor do glitter, mas o glitter em si não sai. Alô, produção... manda uma dose de ácido sulfúrico pra eu tirar essa coisa da minha mão, faz favor!
Ok. Sem estresse. Vamos ver agora como remover os esmaltes com glitter.
 


01. Molhe um pedaço de algodão com removedor de esmalte e envolva o dedo.
02. Pegue um pedaço de papel alumínio e enrole a ponta do dedo, sem deixar entrada para muito ar passar.
03. Repita o processo em todos os dedos.
04. Espere uns 4 minutinhos e, então, tire o algodão dos dedos.

O papel alumínio pode ser substituído por papel filme (Aquele transparente que também usamos na cozinha!). Lembre de fazer um dedo por vez pra acetona não evaporar.
E porque funciona? Esse tempinho que você espera é o suficiente para o removedor de esmalte agir. A função do papel alumínio é garantir que o removedor não evapore logo e, assim, passe mais tempo "amolecendo" o esmalte. Sacou?
Testaí e seja uma pessoa feliz. kkkk
Bjs e queijos.