13 julho 2012

Dia mundial do rock.





Pelo menos no facebook vocês já devem ter visto alguma coisa. Alguma não... várias! Todo mundo já sabe que hoje comemoramos o dia mundial do rock. Certo? Mas... porque?



Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos, com objetivo principal o fim da fome na Etiópia.
O Live Aid contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.

Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como o dia mundial do Rock!
   


Pra quem está de bem com a life, tenham um bom dia. (E uma boa noite, né? Sexta-feira 13, dia de rock, sem saída à noite regada a boa música... não vale.)
Eu vou curtir meu rock dormindo. Porque parece que, quando o emocional vai mal, a saúde abre as pernas. A cada dia me parece mais difícil enfrentar a rotina que já nem existe mais. Não sei mais viver sem isso; não tenho nem metade da força que deveria ter pra me manter inteira.

Dicas do que está rolando hoje:
- Inauguração do novo espaço do Whiskritório. Informações?
- Musica rolando no hellspub.

E se souberem de mais alguma coisa comentem que eu incluo aqui!