01 março 2012

Seria o fim da base?

Queria eu ter uma pele perfeita e não precisar usar base nunca! Quem não quer?

Com uma pele dessas eu também decretaria o fim da base, né?  ¬¬
Apostando na idéia de que o acabamento matte não combina nadinha com nosso clica tropical (Assim pensa Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC, que também declarou que o fim da base “Não é uma tendência, é um statement”.) grande parte dos maquiadores está investindo na pele perfeita sem nossa querida base! Vimos isso acontecendo na maioria dos backstages do SPFW e do Fashion Rio. Celso Kamura e Robert Estevão estão na lista dos que pularam essa etapa da maquiagem.
Substituindo nossa fiel escudeira, eles utilizaram bastante o Mineralize Charged Water Moisture Gel, da MAC e o Embryolisse Lait-Crème Concentré (Foto abaixo, na ordem). Primers e hidratantes faciais seriam nossos novos melhores amigos nessa saga. 


Eu poderia ter feito esse post antes, mas não acreditva no fim da base. Só que eu percebi que EU mesma tenho abolido essa idéia! Claro que eu jamais deixaria de preparar uma boa pele pra sair pra algum evento mais importante, hahaha. Mas no meu dia-a-dia e em ocasiões comuns? Gente! Base é o que eu menos uso! Como? Com a ajuda de quatro lindos: Primer, corretivo, pó e iluminador. Depois de preparar a pele com um bom primer, passo um pó só na zona T (Testa, nariz e queixo), corretivo em uma marquinha ou outra que insiste em atrapalhar minha beleza (kkkk) e iluminador pra dar aquela cara de saudavel (Claaro que tem o blush, o rímel e o batom. Mas estamos falando de preparação de pele!).
E vocês... o que acham dessa história de fim da base? (Eu não acredito que vá acabar, lógico! Mas estou usando com bem menos frequência!) Vão aderir a essa moda? Com que frequência vocês tem incluído essa etapa na sua vida?
Um beijo com cheiro de balm de morango! kkk


Fotos: Vogue.