06 março 2012

Problemas com oleosidade: Como escolher sua base?

(Primeiro: Desculpa a demora! A oi fez o favor de não funcionar, me deixando sem internet!)
Já que a gente sabe que o "fim" da base não vai chegar mesmo, né? hahhahaha O que nos resta é lidar com um pequeno problema com o qual muitas convivemos: Oleosidade.

Isso mesmo! Afinal, do que adiante fazer aquele olhão lindo, arrasar no delineador, usar aquele batom que todas querem ter se sua pele não estiver linda, radiante? E seja qual for o efeito que você deseja (Uma pele mais natural para o dia-a-dia ou mais matte, para a noite), a oleosidade nunca é uma boa companheira. Hellooo! Você pode ter os melhores pincéis, mas na hora que o calor pegar, azamigasss sabem que a cara de diva vai embora!
Pra não passar por nenhum sufoco, vamos aqui aprender um truque para a escolha da nossa base! Apesar de indicarmos sempre as bases em pó para quem sofre desse mal, há quem prefira as bases liquidas pela aplicação ou mesmo pelo resultado.

Meninas que possuem pele seca não precisam se preocupar demais com isso. Invistam em um bom hidratante e uma base normal (Fujam das bases com acabamento opaco! Além de não combinar com o nosso clima, pode deixar sua pele ressecada!)

Eu aprendi a fazer isso quando comecei a trabalhar como maquiadora e queria muito dividir essa idéia com vocês! A questão é que ainda estou sem câmera (Já tá virando clichê usar isso como desculpa mas, né? Não tenho culpa!) então não pude mostrar isso usando minhas próprias bases. Maaaaas, para o bem de todos e felicidade geral da nação, a autora do blog Purple Snow Flake (Não achei seu nome mas suponho que seja japonesa) fez o teste e as fotos a seguir foram tiradas de lá. 
Para fazê-lo é simples: Pegue um papel filtro (mata borrão) e coloque uma gota de cada base que tiver.

- Após 10 minutos:

- Após 3 horas:

- Depois de mais de três horas:

- As bases que ela utilizou no teste:
Em cima: Estee Lauder DW, Estee Lauder DWL, Revlon Colostay, Mac Studio Fix fluid
Em baixo: Kate High Coverage Lasting Foudation, Maybelline Algel Fit, Prescriptive Virtue Matte e Clinique  Superfit
E agora... Viram como a nossa fiel escudeira também pode ser o vulcão caótico de toda a maquiagem?
Depois desse teste vemos que as bases Estee Lauder DW e Estee Lauder DWL foram as mais lindas e felizes. Quase não liberaram óleo, gente! Morry de vontade de tê-las em casa (Alô pessoas lindas que estão no exterior... lembrem de mim!). Pra quem ficou interessada, no site oficial da marca tem onde encontramos suas lojas.
Pra quem tem a pele mista vale a pena investir nesse tipo de base para o verão. O calor diminui a duração da maquiagem acelerando o processo de liberação da oleosidade natural da pele. E... azamigass que, assim como eu, morrem parecendo um pastel depois de uma hora maquiada, be happy! Agora tudo será mais fácil!
Um beijo!