16 março 2012

Me ajuda! Como passar blush, pó de contorno e iluminador?

Hellooooo! Quem é lindo diga "oi!". kkkk
Esse é um post emagrecedor. Siga as regras e perca 10kg de rosto. hahaha 
Brincadeiras à parte, se aplicados da maneira correta, esses três  itens fazem muita diferença!
É só pensarem assim: O claro destaca e o escuro cria cavidades (muda os contornos).
Uma coisa que me incomoda muito (E não só a mim, mas a qualquer pessoa - mesmo que desentendida do assunto) é blush aplicado da forma errada. Tem quem pense que é São João e faz uma bolota na maçã do rosto... Ah! e há as chineladas na cara, né? Levante a mão quem nunca viu uma tadinha que passou tanto blush que mais parecia ter sido espancada?
Pra tirar todas as dúvidas e já que algumas de vocês vive me perguntando isso, trouxe aqui duas fotos mostrando como EU aplico pó de contorno, blush e iluminador.

Primeiro, vamos ao que é cada um, de fato:
Pó de contorno: Um pó mais escuro do que sua pele (cerca de 3 a 4 tons). É diferente de pó bronzeador! Entenda! O pó bronzeador tem brilhos, enquanto o pó de contorno é opaco e tem como função (Como eu já disse no começo do post) criar cavidades. É como se ele fosse criando linhas no seu rosto que vão te ajudar a afina-lo, definir melhor cada área e esconder aquela bochechinha gordinha etc. 
Você pode comprar uma paleta ou simplesmente usar um pó mais escuro. Ahh! Se não tem nenhum dos dois, uma sombra marrom opaca (Contanto que não seja um marrom tããao escuro) serve também!

Iluminador: Pó cintilante, normalmente sem muita cor, apenas brilho. Dá destaque. Há varios tons que vão do bege rosado ao dourado. O que eu acho mais bonito e que combina com todo tipo de pele é um perolado.

Blush: Não preciso nem explicar, né? Mas é um "colorante" que varia de rosa a pêssego, vinho ao quase nude. Destaca suas maçãs do rosto e dá aquele aspecto de saudável, sabe?

Como passar:
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A intensidade das cores na imagem não corresponde à sua intensidade real. Deixei as cores bem vivas só pra vocês entenderem melhor, mas a regra numero um é: Esfumar!! 
Fiquei linda toda rabiscada: Sim ou claro? kkkkk
Pó de contorno ao redor do rosto pra criar um sombreamento e "diminui-lo". Abaixo do ossinho da bochecha pra enfatiza-las e afinar o rosto; no nariz para afina-lo e essa região dos olhos pode ser substituída quando usarem sombra marcando o concavo.
Iluminador na ponte do nariz para alonga-lo, nas têmporas, queijo e no topo dos lábios.
O blush vai apenas na maçã do rosto. Sorria e passe nessa parte "gordinha" que fica. Vá esfumando em direção à orelha, sem adicionar mais cor. Cuidado para não criar o efeito São João!

E se você não precisa de algo muito elaborado e quer apenas destacar as têmporas (Essa parte onde indico passar o iluminador - perto dos olhos), marcar a bochecha...


O que eu estou usando no momento:
Tenho muitos blushs e procuro variar sempre e não esquecer de nenhum. Mas, na hora do sufoco, esses três são meus lindos:


O blush da natura é um alaranjado lindo! Eu acho mais natural do que o rosado já que eu (eu!), quando fico mais coradinha, fico com as bochechas coradas e não rosadas... Mas isso varia de pele pra pele! Quem tem a pele "quente" é como eu. Já as peles "frias" tendem a ficar mais rosadinhas...
O iluminador make B é carinho e você encontra outros muuuuito mais baratos que sejam bonitos tambem!
E, por fim, o blush da avon. Não uso como blush, uso pra fazer contornos! É! O meu é menos "cor de tijolo" do que esse da foto e fica bem pra minha pele. Como sou meio amarela (hahaha) essa cor fica bem em mim quando vou sair durante o dia. À noite uso outro; um pó para contornos mesmo, mais amarronzado.
Esses três são aquele kit emergencial, sabe? Se eu abro minha gaveta onde ficam os blushs, iluminadores e afins, e tenho 5min pra me maquiar, são eles que eu pego.

Então é isso. Espero que eu tenha ajudado, pelo menos de leve! Um beijo e bom final de semana, amoras e amoros!