11 março 2012

Como usar: Metalizados e brilho durante o dia (Pode?)

Pense numa questão que nunca morre! Todo mundo tem um pé atrás quando o assunto é usar brilho durante o dia. A pergunta é: Porque eu não usaria brilho "sob o sol"?
A maioria das pessoas não se acostuma com essa idéia porque já associou os paetês, glitters e metálicos à noite ou balada. Um dos efeitos que o brilho cria, é texturizar a sua roupa, e é um ótimo item pra mudar aquele look que tinha tudo pra ser sem graça.
É claro que precisamos de uma dose de bom senso e alguns truques pra não sair na rua brilhando como pó de pirlim pim pim e as pessoas à nossa volta pensando "Ué! A festa acabou agora, fia?". Os truques eu vou passar pra vocês. Agora, o bom senso... arranjem! hahaha
As dicas são simples. Anota aí:

1- Quanto mais "rusticas" forem as outras peças, mais balanceado fica.
Quanto mais rústico forem os complementos menos chamativo fica. As peças mais despojadas tiram o ar de "peça pra se usar à noite" que os itens glitterizados tem. E deixe de contorcer a cara! Jeans e paetês combinam muito bem, e durante o dia!!


2- Adeque as peças ao seu corpo e à ocasião!
Você já está usando brilho durante o dia. Certo! Mas não precisa sair por aí como se o mundo precisasse ver você. Dá pra ir à praia ou a um almoço usando paetês sob o sol das 12h. Mas as produções são totalmente diferentes.
Meninas com quadris largos e/ou pernas grossas, esqueçam o brilho nas calças! Elas só vão aumentar essa área e, por estar mais claro ainda, acaba enfatizando muito mais do que se você usasse a mesma peça à noite. Prefiram casaquetos, coletes e outras peças que evidenciem a parte superior.

Outras inspirações:

Agora deixa de ser besta e vá brilhar por aí! kkkk
E aí, meninas! O que vocês acham disso? 
Beijos!


//UPDATE: No facebook o assunto também rendeu! Algumas meninas pediram mais dicas e eu fiz três sets no polyvore que também podem servir de inspiração. Clica aqui quem quer ver :)