28 fevereiro 2012

Truque: Lápis colorido na linha d'água!

Boa tarde, pessoas mais lindas desse mundo!
Entra estação, sai estação e as "trend" color mudando sempre. No inverno as bocas se inspiram e desfilam batons vinhos, roxos e até pretos! No verão os olhos coloridos chamam atenção de longe!
Mas e quem quer mudar sem chamar muita atenção?
Nos ultimos dias tenho usado uma técnica muito legal (ao meu ver) nas mulheres que maquiei: Lápis colorido na linha d'água! Mas, ao contrário do que parece, o objetivo aqui não é destacar os olhos como uma sombra super "cheguei!"; e sim colorir os olhos de forma discreta. Os que eu mais gosto de usar são o verde e o azul, e cada um desempenha uma função diferente. Olha só (Fuçando na interwebsss foi difícil encontrar fotos para mostrar pra vocês porque, lembrem: Minha câmera ainda não chegou) que linda e singela essa maquiagem feita para o lookbook Acácias da Farm:


Há inúmeras possibilidades com os lápis colorido e usá-los na linha d'água é apenas uma forma de dar uma vida diferente aos olhos. O que eu sugiro (acima de todas as outras opções) é o uso do lápis azul na linha d'água! O que eu mais gosto é de usar os mais claro substituindo o lápis bege na linha d'água. É mais sutil do que o lápis branco e mais fofo do que o bege. Colore sem exageros! O lápis usado pela maquiadora na campanha acima é o Le Crayon Khol cor Le Blue de Jules da Lancôme que, infelizmente, não é mais vendido. Mas eu trago aqui algumas opções de marcas que vendem lápis coloridos pra vocês:


1- Eyeko Line and Shine: 2 em 1! O mais lindo ever. De um lado, o azul clarinho que eu tanto recomendo. De outro, um azul mais colorido que pode ser usado tanto na linha d'água quanto num delineado super moderno! Pra quem quer arrematar, o site da Eyeko entrega no mundo todo! (UPDATE: Na loja loosho.com vende por R$29,90!)
2- Daillus Fashion Cores: Disponível em várias outras cores, é um dos que eu mais gosto para usar na linha d'água. Parece, mas não é não colorido assim. Ele fica um azul clarinho lindo! Parecido com o da lancôme!
3- Avon Color Trend: Uma opção pra quem quer um azul mais escuro. Além dele, na AVON vocês encontram um verde bem bonito. (Eu vendo avon, viu?)
4- Eudora Cosme Blue: Pra quem mora em Natal, a Nara vende! Pra quem quer comprar pela internet tem ele aqui pelo mesmo preço!
5- Bourjois Khôl & Contour: Nunca testei, mas tem pra vender na sacks!
6- Vult Neon: Tem muuitas cores nada discretas pra te ajudar a fugir da mesmice! BBB = Bom, bonito e barato. Varia de 8 a 11 reais e vocês encontram facilmente em qualquer cidade! Pra quem não achou por onde mora, aqui vende por R$11,20!


Por hoje é "só", chiquititas e mosquitos do meu coração. Um beijo da gorda!