09 fevereiro 2012

Testei: Primer contém 1g

Hello, girls (and boys)! Como estão vocês? Essa é minha ultima semana sem aulas. A UFRN volta a atormentar meu juízo segunda-feira! Oh, God! Estou cansada só de pensar!
Há um tempo comprei um primer da contém 1g e vamos ver aqui como ele tem se saído:
Foto: Contém 1g
 
 O que é um primer? É  um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó. Sua função é preencher linhas finas e poros abertinhos no nosso rosto e deixar a pela mais uniforme para, então, receber a maquiagem.

O que a contém 1g diz: "Diminui a percepção das linhas superficiais. Com microesferas especiais de disfarce óptico. Com Derivados do Arroz.
Resultado comprovado*: 90% das mulheres apresentaram o efeito de disfarce óptico nas linhas de expressão, após 5 minutos.
*Eficácia comprovada através de testes clínicos. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa. "

O que eu achei: Passei e em menos de dois minutos já vi o resultado. Pele acetinada, suave, oleosidade retida! Fechou os poros beem direitinho. O segredo dele é que tem que ser passado beeem rápido! Ele é bem cremoso e, se você demorar demais a espalhar, vai virando tipo um farelinho de borracha e fica branquinho no rosto. E porque não recebeu 5 estrelas? Gente, pra mim, o mais importante de um primer é que ele retenha a oleosidade e segure isso. O que acontece com esse primer é que ele simplesmente não dura uma hora sem mostrar ao respeitável público meus poros abertos e oleosidade fluindo no meu rosto. É triste! Acredito que funcione para quem tem a pele mais pra mista ou seca ou pra quem mora em lugares com clima mais frio/seco. Mas se você tem a pele oleosa e mora em uum lugar quente/úmido como nossa querida Cidade do Sol (Natal), sinto muito... esse não é um bom primer para você! E o ponto mais negativo pra mim é o preço: Hello! 96 reais por 30g! Por esse preço eu compro um Laura Mercier! Não é desmerecendo a marca, mas em um teste que fiz o Laura Mercier funcionou melhor na minha pele. (Que fique bem claro!)

Na segunda foto a pele só tem primer. Sem base ou qualquer outro artifício.
 Alguma de vocês já usou esse primer? Funcionou melhor em vocês? Beijos!