24 fevereiro 2012

Maquiagens, cosméticos e seus limites.

Oi, gatinhos e gatinhas do meu Brasil sil sil!
Quantos de vocês compram suas maquiagens e outros cosméticos pensando em como foram criados e testados? 

Foto: ENPA
 Me arrisco a dizer que a minoria. Digo isso porque quando comecei a me apaixonar por isso eu me empolguei tanto que também era assim. Nunca tinha parado pra pensar em quem eram feitos os testes ou qual a origem daquela sombra léééénda que eu comprei. Um tempo depois comecei a pesquisar sobre isso e, há cerca de um mês, Rodrigo me lembrou do assunto. Veio me perguntar se, das maquiagens que eu tenho, alguma era testada em animais. Já parou pra analisar isso?
Procurei e achei um site que discorre sobre o assunto. O PEA (Projeto Esperança Animal) traz as marcas que testam e as que não testam seus produtos em animais. Vale a pena conferir. Ajude a diminuir essa crueldade não financiando marcas que realizam esse tipo de teste.
Isso é muito importante! 
Bjs, bjs e até a próxima!