13 janeiro 2012

TRÊS VEZES "INDIGNAÇÃO"!

O post hoje não falará sobre filmes, moda ou maquiagem. Aviso logo: será MUITO longo. Desculpem, mas preciso reclamar de três coisas que me deixaram indignada essa semana. Se não quiser ler, tudo bem. Mas é bom que fique informado sobre os três acontecimentos. Pode mudar algo pra você futuramente. Dividi o post em três partes porque ficou muito longo mesmo, mas precisava falar das três. Pelo mesmo motivo, e pra não atolar a pagina principal com esse post imenso, se quer lê-lo, clique em "Mais".


Indignação 01: Compra no Estante Virtual:

Primeiramente, quem convive comigo sabe que fui assaltada em setembro do ano passado. Estávamos eu, Rodrigo e um casal amigo e levaram nosso carro com meu computador, nossos celulares, material da faculdade... tudo! Depois disso, começamos a reconstruir nossas vidas aos poucos (sim! Não é exagero. Isso atrapalhou tudo! Me prejudicou na faculdade, Rodrigo também... horrível!) e uma das coisas que tivemos que comprar de novo foi um livro da área de Direito que Rodrigo tinha "alugado" na biblioteca da faculdade. Como o livro que foi roubado era super caro nas livrarias e o que se foi também não era novo, resolvemos comprar em um sebo. Nos daqui de Natal e Parnamirim nós não achamos. Partimos para a internet. Achamos um por um preço incrível no Estante Virtual, que é uma especie de Mercado Livre/ebay de livros. Varios sebos e vendedores reunidos. Compramos o livro, depositamos o dinheiro e mantive contato com a vendedora. O deposito foi realizado no dia SETE DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E ONZE e vocês acham que meu livro chegou? Não. A vendedora me enrolou até o final de dezembro, disse que o livro voltou porque nao tinha quem assinasse pra receber (O que é mentira, já que moro num condominio e os porteiros foram autorizados a assinar qualquer coisa pra que nada voltasse ao remetente) e depois SUMIU. Aqui está a foto da finalização da compra no site:

Eu não estou aqui para recomendar ou não o site, e sim o vendedor. Guardem esse nome. Uma dica: Evitem comprar de vendedores, prefiram os sebos. Não que isso garanta a segurança da sua compra, mas acredito que seja melhor. Afinal de contas eles tem uma imagem a zelar.


Indignação 02: Compra nas Lojas Americanas:
Essa aqui é rápida: AMERICANAS, OI! EU TENHO UMA VIDA!
Comprei uma câmera (Minha tão amada e esperada câmera. Tou louca pra que chegue pra que eu possa fazer posts melhores pra vocês!) e a previsão de entrega já absurdamente distante da data da compra (32 dias úteis) ainda se estendeu. Eu tenho a bênção de morar em um condominio onde os porteiros recebem a encomenda, mas e quem precisa passar o dia em casa esperando que resolvam entregar o produto para poder assinar recebendo-o evitando que ele volte ao remetente? Previsão de entrega de produtos que precisem de um maior para recebe-los devem ser levadas a sério! Pensem bem: deixar de trabalhar, assistir aula ou sair de casa por qualquer outro motivo por dias e não recebem seu produto logo? Ahh, vá!

Indignação 03: Assalto no Shopping Midway Mall:
Absurdo é ver que o maior shopping de Natal teve sua segurança burlada tão facilmente! Me digam, eu sou doida ou vocês concordam comigo? Olha só: Os caras ATIRARAM TRÊS VEZES antes de ir embora. Não é nessa hora que as saídas tem que ser fechadas? Evitaria a fuga, né? Pular do estacionamento é que eles não íam! Mas nãaaaaaaao! Eles fugiram!

Foto: Ygor Carioca
  Vocês podem ler mais sobre o assunto no Blog do BG, onde eu me informei mais sobre o ocorrido.
Não, o blog não é jornalístico ou visa informá-las desse tipo de acontecimento mas, pelo menos pra mim, é importante ter noção de como estão os lugares que frequentamos. O midway vive lotado e duvido que qualquer um de vocês que more por perto não tenha passado uma vez por lá nas ultimas semanas. Fato impune lamentável. Espero que se resolva. Afinal de contas eu quero crer que aquele monte de seguranças (cerca de três por m²) não estão ali só para brigar com quem apoia os pês na cadeira da frente ou com as crianças que correm inocentemente pelos corredores.


E desculpem encher o saco de vocês com isso. PRECISAVA contar pra vocês. BEIJOS!!