29 dezembro 2011

Tendências que marcaram 2011!

Hellooo! Boa tarde! Como estão? (Espero que bem!). O post de hoje é inspirado em uma reportagem da revista Vogue Brasil (A idéia veio de lá mas o post foi totalmente adaptado. Eu trouxe o que eu acho que realmente rendeu em 2011), com a diferença de que aqui vocês tem os meus pitacos e não os deles hahaha.

As frutas de Prada e Stella McCartney
Em primeiríssimo lugar, o (na minha singela opinião!) mais ridículo! Gente, fala sério! de onde veio a idéia de sair por aí parecendo uma fruteira? Não passou, pra mim. E o pior é que não é daquelas tendências que você consegue usar de forma mais sutil. Eu não me imagino usando, sequer, um lenço cheio de bananas...


Snake print
Que o animal print já tomou conta de 40% das produções a gente já percebeu. O que explodiu esse ano foi a substituição da (em primeiríssimo lugar, sempre!) prioritária estampa de oncinha por uma ousada estampa de cobra! Deve-se usar com bastante excelência. Ainda estamos em fase de construção das boas idéias com a estampa sem cair no over. 


Maxi clutches!
Quanto a essa, divido minhas opiniões. Não que ela não tenha sido marcante em 2011, mas acho que roubou apenas 50% do cenário. Dividiu igualmente as atenções com as Alexa inspired (segunda foto) que foram as mulberry que conquistaram o coração de todas no mundo inteiro. Ambas são lindas, versáteis e combinam com tudo! As maxi clutches vão do social ao despojado.






Tênis
Como assim tênis virou trendy em 2011? Bom... o tênis sempre foi a peça chave de meninas com estilo mais esportivo, mais despojado. O que aconteceu é que, este ano, a coisa se espalhou um pouco. Até as mais romanticas aderiram ao item. Conforto e moda, agora, andando juntos? será? hahaha


Plissadas
Atire o primeiro mouse pad quem não babou por um único look composto por uma saia plissada (mini, midi ou maxi). Se popularizaram junto às maiores medidas das saias. Este ano a mulherada resolveu cobrir as pernocas, deixando um pouco o mini de lado, e aí as plissadas entraram em ação. Já adquiri as minhas <3


Cores! Cores! Cores! Cores!
Fala sério! Esse ano vomitamos arco-íris pela sruas deste mundão véi doido. Depois de um mês desde o estouro dessa nova mania, li milhares de comentários do tipo "Enjoei! Chega de color blocking!". O que eu acho é que essa é mais uma daquelas tendências que vão ficar, mas pra quem tem personalidade pra isso. Pela minha vontade "fashionística", eu adoraria vestir um color blocking e sair feliz por aí. Acho lindo! Mas poucas vezes o faço. Quem me conhece sabe o quanto me dou bem e amo os tons preto-branco-cinza-bege-marrom. Quase não fujo disso. Então eu acho que é muito relativo... Tem que saber usar, tem que ter personalidade e, o melhor: Não há problemas para os daltônicos! Qualquer cor aqui funciona! hahaha (ok, quem não gostou da brincadeira: Desculpe-me!)


Tecidos "sobrando" e maxi comprimentos!
Como eu já falei quando me referi às saias plissadas, os maxi comprimentos vieram pra ficar (espero!). As saias longas ganharam força junto às calças flare. Eu, na verdade, não gosto. Prefiro as palazzo pants (segunda foto) que, pra mim, são um look bem composto sem perder a feminilidade e versatilidade. Não gosto das flare porque não consigo voltar a usar uma "boca de sino" (como chamávamos na minha infância) jeans. Gosto do tecido leve nela (nas palazzo, no caso) porque causa um efeito lindo! Dá a impressão de que vestimos uma saia, quando estamos no conforto de uma calça.



Camisas!
E, por ultimo, mas não menos importante: Minhas amadas, adoraveis, lindas, versáteis, maravilhosas: CAMISAS! Sempre fui uma eterna apaixonada por elas. Sempre compus looks mais sociais, mais despojados, mais romanticos ou rocker com a ajuda de uma. Eu acho que depois das calcinhas, são a peça mais importante no guarda-roupas feminino hahahahaha
Amor eterno! E este ano voltaram as lindas equipments! Outros estilos de camisa rodaram por aí em 2011, mas the most important trendy of the yeaaaaaar waaaas minhas amadas equipments! Conseguiram garantir sucesso absoluto de vendas em menos de dois dias. Qualquer uma queria ter uma equipment inspired!










     =








Então é isso! Essas foram, na minha opinião, as tendências que marcaram o ano. Desculpem-me pela qualidade das fotos e montagens toscas (Dá licença, mas eu precisava de um coração pra expressar meu amor pelas equipments?), mas estou escrevendo esse post do netbook do meu pai onde não tenho photoshop ou "apoio" algum pra fazer algo melhor pra vocês. Beijos e boa quarta-feira!

3 comentários:

  1. Eu me joguei e vou continuar me jogando em quase todas as citadas rs. Achei que esse ano foi um dos mais lindos para tendências ne..muitas indas e vindas da moda, mais com uma pitada moderna e as novidades que surgem a cada segundo, adorei :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. as fruta literalmente " nada haver"
    mais concordei bastante com vc, o color blocking bombou mais ainda não me atrevo tanto.
    beijos
    feliz ano novo
    Agnes
    http://rosachocante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. tendências ótimasssssssss e que venha 2012 né? hehehe Beijosss

    ResponderExcluir