03 dezembro 2011

Como usar: Sobreposições!

Amo sopreposições! Rodrigo já disse que ía me dar uma burca, porque o que parece é que, pra mim, o importante é ter algo "por cima" hahaha. E é. Mas quem mora aqui em Natal sabe o quanto é dificil fugir do combo calça/short/saia + Blusinha fresquinha. E só.
A questão é: Dá pra sobrepor sem morrer de calor? Craro, sô!
Nunca vou me entupir de casacos como eu gosto (pelo menos não por aqui), mas algumas peças mudam toda a cara do look. Por mais simples que sejam isoladas, juntas as coisas "acontecem". Como tou sem câmera (Oi, aceito substitutas para a minha falecida :( ), vão aqui algumas imagens:

 Sobreposições com shorts
Não sei vocês, mas por mim era short 24h por dia! Cardigan, camisas abertas, colete. Tudo!
Shan S. / Megan Fox / Morven S.


 Sobreposições com vestidos
Vestidos são a cara do verão! Mas não precisam ser usados "sozinhos".
Achei no google / Google / Mayo W.

Sobreposições com saias
Também funciona! Só cuidado com a escolha das peças pra não sair parecendo um balãozinho por aí =P
Trícia G. / Sara G. / Tamy


Sobreposições com calças
Não sou muito adepta de calças (Leia-se: Se for jeans, tou fora. Outras ainda vai...), mas tem gente que não larga as pernas compridas, né?
Daniela R. / Bethany S. / Ana Carolina


Sobreposições jeans
Ainda não aprendeu a usar jeans ou simplesmente não se acostumou com a volta dele?
Daniela R.Daniela R. / Achei aqui

 Lenços
Gostou mas ainda não consegue usar? Calor ou falta de "coragem"? Pode começar com algum lenço. Já ajuda bastante!
Daniela R. / Jeny O. / Google


 Eu sou louca por blazers e jaquetas de couro (E uso! De teimosa que sou, porque mal saio de casa e já estou derretendo), mas como o post era sobre sobrepor sem derreter, evitei-os aqui...
Nunca ousou com nenhum dos exemplos acima? Veja as peças essenciais para se começar a agregar a idéia ao seu guarda-roupa:




























1- Cardigan!
Simples, serve para climas amenos e combina com qualquer coisa. Você encontra em Fast fashion ou na loja mais cara do shopping! Esse da foto é um da placedestendances.com, 30 euros.
2- Camisa jeans. Fala sério: são lindas! A maioria das pessoas ainda não se acostumou com a volta do jeans, mas precisam. Compõe qualquer estilo! Você encontra em qualquer loja (assim como o cardigan) e até em brechós! Essa da foto é da marisa. Não me recordo o preço, mas - como a maioria das camisas de lá - não deve passar dos 60 reais...
3- Camisa. Oi? basicão de tudo! Camisas mais sociais, com uma pegada mais rocker ou bem levinhas servem pra qualquer tipo de combinação. Essa da foto é H&M, 24 dólares.
4- Coletes: Se for usar, escolha bem. Procure os mais atemporais. Tenho uns 4 aqui em casa sem uso porque nao pensei assim... Enfim! Esse aí é da jackwills.com, 156 dólares.
1- Lenços: Não é bem uma sobreposição como as outras peças, mas faz muita diferença quando voce não aguenta se encasacar e enfrentar essa Lua amarelona por aí. O da foto? New order. Nao sei o preço.



Entãaaaaao, (já dalei demais!) por hoje é só ("só?" kkk). Beijos e vou voltar para minhas integrais lindas de cálculo! Suem a peruca e sobreponham coisitas! bjs bjs bjs

//UPDATE: Sâmia me lembrou de uma coisa: Esqueci de falar até dos lugares aqui em Natal (pra quem mora por aqui): Na Aliança se acha fácil! Na Renner tem várias peças boas da nova coleção, A riachu vai lançar amanhã (OI! TOU LÁ!) a nova coleção "Fashio Five", que promete mt! A farm tá com uma camisa mais linda que a outra e em Parnamirim tá cheio de lojinhas vendendo camisas molinhas e lenços :)

13 comentários:

  1. AMEEI!!!!
    Parece q vc postou p mim sua perua! kkkkk... Amo cardigã/colete/blazer, mas realmente com esse clima daqui fica um pouco ruim ser estilosa! hahahaha.... mas a gnt pode teimar! :D
    AH, e pode achar tbm na Aliança! :p

    ResponderExcluir
  2. muitas opções legais, eu acho super fashion a sobreposição! beijosss

    segredosfashion.com
    Loja virtual: segredosfashionstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  3. Hm, quanta inspiração legal! Amei *-*

    Estou seguindo seu blog. Te espero no SdC :D
    Bom sábado!
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog! As dicas foram ótimas, amo sobreposições, principalmente com vestido ((: você mostrou opções bem legais, super seguindo, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha, tudo bem?
    Seu blog é fofo e já estou seguindo..
    PS: adorei a postagem ;)

    Te espero no meu também ein, é www.atmosferateen.com
    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Que legal as opções!!! :)
    Parabéns pelo blog, amei e estou seguindo!!! :)
    Convido a seguir o meu tb!!!Adoraria te ver por lá!!!

    Obs: O blog anda meio doido e as vezes a foto de seguidora não aparece, qualquer coisa
    me avisa que eu volto flor!!! ;)

    http://jullycolorsplus.blogspot.com/
    (tem novos sorteios rolando lá, participa!!!!)
    @JullyColors

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, muito obrigada por visitar o meu blog, estou retribuindo a visita e como gostei do conteúdo do seu blog, sou sua nova seguidora. Passe aqui sempre que quiser, beijos =*
    http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. eu adoro esas sobreposições sao lindas e deixam um look básico nada básico..
    flor amei ti ver lá no blog vio, adorei o seu tbm obgda pelo carinho, sempre que pudr ve si passa por lá prometo que retribuirei rsrsrsrs
    blog lindooooo =]

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lindas dicas ! Beijos

    www.emvogamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mais uma Blogueteee! ;)
    lembro de vc sim mulheeeer, amei seu blog... amo sobreposições!
    sim,aquela paleta custou uns 13 dolares.
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Flor tudo bem ??? Eu adoro sobreposições também ficam lindas com vestidos de verão pena que também onde eu moro é muito calor ....

    Adorei sua visitinha no meu Blog , quero sua presença por lá sempre , já estou seguindo aqui também , e muito obrigada pelo carinho !!!

    Super Beijo.*

    ah tem post novo lá no blog

    compartilhandomeuvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. amei o post com todas essas sobreposições, uma mais linda que a outra. A terceira peça sempre dá charme ao look né? E tbm acho que acintura em alguns casos, emagrece... alonga...
    Parabéns pelo blog e virei seguidora!
    Passa para conhecer o Pétalas e Paetês, será muito bem vinda ;)

    bjos,

    www.petalasepaetes.com

    ResponderExcluir
  13. Eu e sobreposicao somos intimas...amor demais. amei o post
    beijos
    Gagah

    ResponderExcluir