05 dezembro 2011

Adeus, Sócrates.


 Já internado há cerca de 4 meses, morreu na madrugada de ontem um dos maiores craques da história do futebol brasileiro: Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Faleceu, aos 57 anos, por volta das 4h30 de ontem por causa de um choque séptico (Acontece quando bactérias de uma infecção entram em contato com o sangue e se espalham pelo corpo).
Este post é, na verdade, uma homenagem a esse grande ícone brasileiro. E não só por ser o "Calcanhar de Ouro", por ter sido um dos jogadores mais influentes ou por ter feito história na seleção. Sócrates, formado em medicina na Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, tinha uma mega visão forte sobre futebol e política. Foi um dos líderes da Democracia Corinthiana, politicamente atuante e preocupado com a reestruturação da democracia no Brasil.
Nessa reportagem da Carta Capital (Que vi através de Gabi que compartilhou no facebook), Dilma e Lula elogiam a personalidade marcante do "Doutor".
Dos que generalizam e julgam nosso Brasil está cheio. Ser um par de pernas que faz show com uma bola não significa ser fútil, com baixo grau de estudo ou despreocupado com os problemas do nosso povo. Cautela!
Um beijo pra Sócrates e outro pra vocês. Até mais!

6 comentários:

  1. R.I.P. , agora q eu saquei pq os caras chamam ele de doutor. Já tinha ouvido falar nele, mas n conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente uma grande perda!Estou seguindo se puder me segue tbm! Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Triste demais...como Corinthiana doente vou sentir falta do ''nosso'' Doutor Sócrates.....eterno ídolo da fiel!!!!!Uma grande perda!!!mais tenho certeza que lá do céu ele comemorou com agente o 5ºtitulo do meu coringão!!!!
    Passei aqui para conhecer seu blog e AMEII...estou te seguindo...segue de volta???

    Passa lá no blog depois!!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito triste .
    Mudando bruscamente de assunto , estou retribuindo a visitinha.
    Estou te seguindo e vou ficar feliz se vc me seguir tbm.
    www.meiaarrast.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. tenho mta dó, mais o que me deixa mais atônita é que ele tinha conhecimentos do maleficio da bebida pois ele era um médico experiente mto inteligente, e deixou isso acontecer com ele?
    é uma grande perda realmente.
    passa lá no blog flor, te espero por lá =]

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir